Homem é encontrado morto em casa abandonada e polícia investiga possível relação com frio intenso em MS
Homem de 58 anos foi encontrado morto em imóvel abandonado na Moreninha III, em Campo Grande. Polícia investiga se morte tem relação com hipotermia durante onda de frio em MS.
Um homem de 58 anos, identificado como Enéias Marinho de Souza, foi encontrado morto na manhã deste domingo (10) em uma residência abandonada localizada na Vila Moreninha III, em Campo Grande. A Polícia Civil apura se a morte pode ter sido causada pelas baixas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul nos últimos dias.
O caso é investigado como uma possível morte por hipotermia e pode representar a quarta ocorrência relacionada ao frio intenso no Estado em menos de 24 horas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado na Depac Cepol, o corpo foi encontrado pelo irmão da vítima dentro do imóvel abandonado. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas por volta do meio-dia.
Quando os socorristas chegaram ao local, Enéias já estava sem sinais vitais e apresentava rigidez cadavérica e sangramento pela boca.
Ainda conforme o registro policial, bombeiros identificaram uma lesão no pescoço da vítima. Apesar disso, a perícia criminal não encontrou indícios aparentes de violência durante a análise preliminar realizada na residência.
Segundo a Polícia Civil, familiares relataram que o homem vivia em situação de vulnerabilidade social e fazia uso frequente de drogas. O imóvel onde ele foi encontrado também foi descrito pelas autoridades como abandonado e em condições precárias de higiene.
Além da hipótese de hipotermia, investigadores analisam a possibilidade de complicações causadas pelo uso de entorpecentes.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal, onde será realizado exame necroscópico para determinar oficialmente a causa da morte.
Outros casos semelhantes também foram registrados neste domingo em Mato Grosso do Sul. Em Dourados, um homem ainda não identificado foi encontrado morto às margens da BR-163, sem sinais aparentes de violência.
Na Capital, outras duas mortes com suspeita de hipotermia também foram registradas durante a madrugada. Uma das vítimas foi localizada próxima a uma unidade de saúde no Bairro Santo Amaro. A outra, identificada como Edson Romeiro Franco, foi encontrada caída na calçada em frente a um bar no Bairro São Jorge da Lagoa.
Segundo o delegado Felipe Rossato, responsável pelos primeiros atendimentos dos casos em Campo Grande, a principal linha de investigação aponta para mortes provocadas pela exposição às baixas temperaturas registradas no Estado.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia apontaram sensação térmica negativa em Campo Grande durante a manhã deste domingo. Em Dourados, a sensação térmica chegou a 1,8°C.


