Junior Mochi solicita retomada urgente das obras de pavimentação da MS-290 entre Naviraí e Iguatemi

Deputado estadual Junior Mochi solicita retomada urgente das obras de pavimentação da MS-290, entre Naviraí e Iguatemi, após pedido da vereadora Patrícia Capuci.

Junior Mochi solicita retomada urgente das obras de pavimentação da MS-290 entre Naviraí e Iguatemi

O deputado estadual Junior Mochi apresentou, durante sessão plenária, uma indicação solicitando, em caráter de urgência, a retomada das obras de pavimentação da rodovia MS-290, no trecho que liga Naviraí à MS-180, no município de Iguatemi.

O pedido foi encaminhado ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística (SEILOG), Guilherme Alcântara de Carvalho, e ao diretor-presidente da AGESUL, Rudi Fiorese.

A solicitação atende a uma demanda apresentada pela vereadora Patrícia Capuci, que encaminhou ao gabinete parlamentar um ofício e uma indicação aprovados pela Câmara Municipal de Iguatemi, demonstrando a preocupação da população com a paralisação das obras.

A rodovia MS-290 é considerada estratégica para o desenvolvimento econômico da região, sendo utilizada no escoamento da produção agrícola e pecuária, além de servir como importante rota para o deslocamento diário de moradores, trabalhadores e transportadores.

Com a interrupção dos serviços, motoristas têm enfrentado dificuldades na trafegabilidade, principalmente em períodos de chuva, quando as condições da via se agravam. A situação também aumenta os riscos de acidentes e gera impactos diretos na economia local.

Segundo Junior Mochi, a retomada das obras é uma necessidade urgente para garantir segurança e desenvolvimento à população da região sul do Estado.

“Estamos atendendo a um pedido importante da vereadora Patrícia Capuci e da população, que sente diretamente os impactos dessa paralisação. Garantir essa infraestrutura é fortalecer a economia regional, melhorar a segurança e proporcionar mais qualidade de vida para quem depende diariamente dessa rodovia”, destacou o parlamentar.